Então pessoal tudo legal ai ???
Venho aki postar o meu primeiro flight report real no fórum espero que gostem !!!
As fotos saiem com pouca qualidade pois as janelas do avião estavam todas riscadas,sujas e a minha maquina fotografica não é das melhores !!!
Então a minha família decidiu ir passar o natal a Luanda com familiares e amigos,até ai estava tudo bem,Mas como a familia toda e muita eramos 18pessoas e ninguem queria conduzir,então optamos ir pela AIR26 pra Luanda pois o aeroporto fica + perto das casas,Mas 4 pessoas não quiseram porque dizem que o avião da Air26 é uma mosca do ar ,Então decidimos a SonAir que possuia um bom avião(737NG)bom horário e bom preço(20250Kzs ida e volta) também,agendamos a nossa viagem para o dia 23/12/11 as 16h30 e no dia 10 foi-se comprar o bilhete pois aqui não se faz reserva,o agravante é que só havia 10 lugares e nós eramos 18 então compramos os 10 e os restantes 8 passageiros foram para TAAG pois o voo saia as 15h00 check-in as 09h00 a diferença de horários era pouca e todos sabemos que a TAAG iria sair as 17h !!!
Eu com azar calhei na SonAir voo directo queria TAAG que escalava Lubango e o voo era no Bravo Kilo !!!Mas prontos!
Então Chega o dia esperado por mim 23/12,acordo as 08h preparo a roupa para levar ponho na mala preparo maquina fotográfica e noto que não havia pilhas em casa !!! 10h saio de casa e vou atrás de pilhas nas lojas e parece que toda gente comprou tive de andar duma ponta a outra encontrei 1 loja que vende pilhas mas tinha uma fila muito grande porque era tempo de Natal e as lojas enchem demais só podiam entrar 10 pessoas de cada vez esperei de pe 45min e encontrei as pilhas quando sai da loja já eram quase 12h e as 13h tinha que sair de casa,eu todo baucado com minhas compras vou para casa tomo meu banho visto.almoço e as 13h15 estava a sair de casa para o Aeroporto da Catumbela uma viagem de 20min de carro até lá !!!
Dia:23/12/2011
Companhia:SonAir
Slogan:Asas da tranquilidade
Voo:SOR611
Horário:CBT 16H30 - LAD 17H05
Avião:Boeing 737 - 700 (D2-EWS)
Lugar:18F
Ocupação:lotado
Chego ao aeroporto as 13h45min check in já aberto com uma fila pequena esperamos 15min na fila e fomos atendidos o engraçado e que entregas o teu bilhete de passagem depois vais sentar depois outro senhor grita o teu nome para ires levantar o teu cartão de embarque e entregares a tua mala,coisa que axo que atrapalha mais o serviço deles !!!
14h dirijo-me para o RAIO-X para prosseguir para sala de embarque fazem - me a revista e dizem que as minhas pilhas não podiam passar mas como vi uma vizinha do SME lá com conversa ela deixou passar (ALELUIA),e já me tinham dito para não tirar quaisquer fotos do aeroporto,sala de embarque,então mais vale prevenir pra ñ perder a maquina !!!
Dei uma olhadela a placa do aeroporto e não tinha nenhum avião na placa só me restou sentar e esperar passados 15min aterra 1 YAK40 da FANA chegando de Luanda.
Faz um barulhão este avião !!! Abriu a porta com motores ainda ligados e sairam 2 pessoas passados 10min o avião já estava a fazer o taxi pra rwy20.
Ai estava a ligar motores.
15h30 levanto e vou perguntar a uma senhora da TAAG se o Bravo Kilo chegava a que horas e ela sem mais nem menos disse quando chegar chegou quase lhe disparatava mas ok,15h45 pergunto a outra senhora e ela diz-me o avião ainda está no ar a sair de Cabinda daqui só 17h30 chega ai já os pax TAAG começam a gritar atoa pois estavam no aeroporto desde as 09h00 sem qualquer info do voo.
Eram 16h00 e vejo o Whisky Sierra na pista ainda com reverses barulho lindo esse!!
Ai ele a taxiar até ao parque.
O embarque atrasou muito devido ao avião precisar de ser reabastecido,antes do camiao do combustivvel chegar foi pra lá 1 carro dos bombeiros ai pensei danou-se não vou mais mas depois entendi que tava ali a prevenir qualquer coisa que acontecesse.
16h45min começa o embarque com aquelas prioridades crianças e velhos 1º eu fui o 1º a entrar no autocarro pra sentar logo a frente e conseguir 1 bom lugar na aeronave.
Aqui a prosseguir para o Avião !!!
1º a sair do autocarro mas só consegui tirar esta foto pois o sr do SME tava na placa a me dar olhada.
Embarque pela porta traseira tinha 1 sr a analisar o cartão de embarque fui o 2ºpax a entrar fui recebido por uma simpática assistente de bordo chamada Neusa.
Aki já sentado na 18F do WS
A cabine com o CB Feliciano Teixeira com um olhaar atento pra mim
Winglet bonito.
O embarque foi rápido 15min já tinhamos as portas fechadas seguiu-se dos anuncios o Comandante do voo Era o Carvalho(Já aterrei no cockpit graças a ele) Co piloto era o Barbeiro o voo tinha duraçao de aproximadamente 35minutos,etc.
O avião ja com motores ligados e flaps set 5.
Taxi para pista 20
Os vídeos da descolagem e aterragem depois posto no facebook!Descolamos as 17h20min com 50min de atraso
Já no ar a subir pra 27000FT
As Nuvenzitas.
Winglets.
Das vezes que viajei no 737 da SonAir nunca vi as televisões a sairem mas desta vez saiu e mostrou o Show Aereo do voo mas tinha erros em relaçao as horas.
Começou o serviço de bordo lá a frente
Uma olhadela lá fora.Estabilizado
A assistente de bordo mais antipática que já vi na minha vida(a branquinha)
A beleza da mulher angolana.
Infos do voo.
Ai já com o serviço de bordo nas mãos que vinha uma sandes de fiambre,um bolo todo gorduroso e sumo.
Quando me lembrei da foto a sandes ja tava meia comida.
Lá em baixo.
Uma olhadela do 1ºoficial ao exterior.
O voo transcorria normalmente sem turbulencia sem nada.
Eram 17h45 iniciamos a nossa aproximação a pista 23 em Luanda
Um rio ai em baixo.
A cidade de Luanda já a vista.
A curva a direita pra interceptar a Mango e fazer ils app rwy23
A aproximaçao foi fixe sem ventos quase a aterragem não foi fino nem trancada foi normal(depois ponho video) eram 18h10min depois de 50min de voo tocamos o chão do 4fevereiro.
Libertamos na taxiway Echo travou bue o avião pois o TEF tava a nossa espera na primeira holding bay tinha chegado de JNB.
Ai o TEF já a fazer backtrack.
Eram 18h15 o TBK saia pra CBT com 1 atraso muito muito grande.
As antiguidades do aeroporto.
Olha o Bravo Kilo a espera pra ir pra CBT-SDD.
Estacionados com o VW ao nosso lado.
Foi um voo bastante agradavel nota 8 pra SonAir.
A sair do avião.
O rabito do Sierra.
O avião.
Alguns Movimentos do aeroporto de Luanda.
O avião do Ihosvany.
Os amigos do Jonnyvaldo.
O terminal de partidas domesticas.
727-100
Ai terminou a minha viagem pra Luanda cheguei em casa as 19h40 os pax da TAAG chegaram a casa as 23h30(coitados)
A volta não me lembro muito pois não apontei e esqueci por isso so vou por fotos.
O puto que já ama aviões.
E isto ai,espero que gostem fiz o meu melhor
Um abraço
Sérgio Jesus - AVG258
Venho aki postar o meu primeiro flight report real no fórum espero que gostem !!!
As fotos saiem com pouca qualidade pois as janelas do avião estavam todas riscadas,sujas e a minha maquina fotografica não é das melhores !!!
Então a minha família decidiu ir passar o natal a Luanda com familiares e amigos,até ai estava tudo bem,Mas como a familia toda e muita eramos 18pessoas e ninguem queria conduzir,então optamos ir pela AIR26 pra Luanda pois o aeroporto fica + perto das casas,Mas 4 pessoas não quiseram porque dizem que o avião da Air26 é uma mosca do ar ,Então decidimos a SonAir que possuia um bom avião(737NG)bom horário e bom preço(20250Kzs ida e volta) também,agendamos a nossa viagem para o dia 23/12/11 as 16h30 e no dia 10 foi-se comprar o bilhete pois aqui não se faz reserva,o agravante é que só havia 10 lugares e nós eramos 18 então compramos os 10 e os restantes 8 passageiros foram para TAAG pois o voo saia as 15h00 check-in as 09h00 a diferença de horários era pouca e todos sabemos que a TAAG iria sair as 17h !!!
Eu com azar calhei na SonAir voo directo queria TAAG que escalava Lubango e o voo era no Bravo Kilo !!!Mas prontos!
Então Chega o dia esperado por mim 23/12,acordo as 08h preparo a roupa para levar ponho na mala preparo maquina fotográfica e noto que não havia pilhas em casa !!! 10h saio de casa e vou atrás de pilhas nas lojas e parece que toda gente comprou tive de andar duma ponta a outra encontrei 1 loja que vende pilhas mas tinha uma fila muito grande porque era tempo de Natal e as lojas enchem demais só podiam entrar 10 pessoas de cada vez esperei de pe 45min e encontrei as pilhas quando sai da loja já eram quase 12h e as 13h tinha que sair de casa,eu todo baucado com minhas compras vou para casa tomo meu banho visto.almoço e as 13h15 estava a sair de casa para o Aeroporto da Catumbela uma viagem de 20min de carro até lá !!!
Dia:23/12/2011
Companhia:SonAir
Slogan:Asas da tranquilidade
Voo:SOR611
Horário:CBT 16H30 - LAD 17H05
Avião:Boeing 737 - 700 (D2-EWS)
Lugar:18F
Ocupação:lotado
Chego ao aeroporto as 13h45min check in já aberto com uma fila pequena esperamos 15min na fila e fomos atendidos o engraçado e que entregas o teu bilhete de passagem depois vais sentar depois outro senhor grita o teu nome para ires levantar o teu cartão de embarque e entregares a tua mala,coisa que axo que atrapalha mais o serviço deles !!!
14h dirijo-me para o RAIO-X para prosseguir para sala de embarque fazem - me a revista e dizem que as minhas pilhas não podiam passar mas como vi uma vizinha do SME lá com conversa ela deixou passar (ALELUIA),e já me tinham dito para não tirar quaisquer fotos do aeroporto,sala de embarque,então mais vale prevenir pra ñ perder a maquina !!!
Dei uma olhadela a placa do aeroporto e não tinha nenhum avião na placa só me restou sentar e esperar passados 15min aterra 1 YAK40 da FANA chegando de Luanda.
Faz um barulhão este avião !!! Abriu a porta com motores ainda ligados e sairam 2 pessoas passados 10min o avião já estava a fazer o taxi pra rwy20.
Ai estava a ligar motores.
15h30 levanto e vou perguntar a uma senhora da TAAG se o Bravo Kilo chegava a que horas e ela sem mais nem menos disse quando chegar chegou quase lhe disparatava mas ok,15h45 pergunto a outra senhora e ela diz-me o avião ainda está no ar a sair de Cabinda daqui só 17h30 chega ai já os pax TAAG começam a gritar atoa pois estavam no aeroporto desde as 09h00 sem qualquer info do voo.
Eram 16h00 e vejo o Whisky Sierra na pista ainda com reverses barulho lindo esse!!
Ai ele a taxiar até ao parque.
O embarque atrasou muito devido ao avião precisar de ser reabastecido,antes do camiao do combustivvel chegar foi pra lá 1 carro dos bombeiros ai pensei danou-se não vou mais mas depois entendi que tava ali a prevenir qualquer coisa que acontecesse.
16h45min começa o embarque com aquelas prioridades crianças e velhos 1º eu fui o 1º a entrar no autocarro pra sentar logo a frente e conseguir 1 bom lugar na aeronave.
Aqui a prosseguir para o Avião !!!
1º a sair do autocarro mas só consegui tirar esta foto pois o sr do SME tava na placa a me dar olhada.
Embarque pela porta traseira tinha 1 sr a analisar o cartão de embarque fui o 2ºpax a entrar fui recebido por uma simpática assistente de bordo chamada Neusa.
Aki já sentado na 18F do WS
A cabine com o CB Feliciano Teixeira com um olhaar atento pra mim
Winglet bonito.
O embarque foi rápido 15min já tinhamos as portas fechadas seguiu-se dos anuncios o Comandante do voo Era o Carvalho(Já aterrei no cockpit graças a ele) Co piloto era o Barbeiro o voo tinha duraçao de aproximadamente 35minutos,etc.
O avião ja com motores ligados e flaps set 5.
Taxi para pista 20
Os vídeos da descolagem e aterragem depois posto no facebook!Descolamos as 17h20min com 50min de atraso
Já no ar a subir pra 27000FT
As Nuvenzitas.
Winglets.
Das vezes que viajei no 737 da SonAir nunca vi as televisões a sairem mas desta vez saiu e mostrou o Show Aereo do voo mas tinha erros em relaçao as horas.
Começou o serviço de bordo lá a frente
Uma olhadela lá fora.Estabilizado
A assistente de bordo mais antipática que já vi na minha vida(a branquinha)
A beleza da mulher angolana.
Infos do voo.
Ai já com o serviço de bordo nas mãos que vinha uma sandes de fiambre,um bolo todo gorduroso e sumo.
Quando me lembrei da foto a sandes ja tava meia comida.
Lá em baixo.
Uma olhadela do 1ºoficial ao exterior.
O voo transcorria normalmente sem turbulencia sem nada.
Eram 17h45 iniciamos a nossa aproximação a pista 23 em Luanda
Um rio ai em baixo.
A cidade de Luanda já a vista.
A curva a direita pra interceptar a Mango e fazer ils app rwy23
A aproximaçao foi fixe sem ventos quase a aterragem não foi fino nem trancada foi normal(depois ponho video) eram 18h10min depois de 50min de voo tocamos o chão do 4fevereiro.
Libertamos na taxiway Echo travou bue o avião pois o TEF tava a nossa espera na primeira holding bay tinha chegado de JNB.
Ai o TEF já a fazer backtrack.
Eram 18h15 o TBK saia pra CBT com 1 atraso muito muito grande.
As antiguidades do aeroporto.
Olha o Bravo Kilo a espera pra ir pra CBT-SDD.
Estacionados com o VW ao nosso lado.
Foi um voo bastante agradavel nota 8 pra SonAir.
A sair do avião.
O rabito do Sierra.
O avião.
Alguns Movimentos do aeroporto de Luanda.
O avião do Ihosvany.
Os amigos do Jonnyvaldo.
O terminal de partidas domesticas.
727-100
Ai terminou a minha viagem pra Luanda cheguei em casa as 19h40 os pax da TAAG chegaram a casa as 23h30(coitados)
A volta não me lembro muito pois não apontei e esqueci por isso so vou por fotos.
O puto que já ama aviões.
E isto ai,espero que gostem fiz o meu melhor
Um abraço
Sérgio Jesus - AVG258