Boas,
O nosso destino de final de ano era Benguela Capital. Decidimos comprar os bilhetes pela TAAG, mas ja nao havia lugares para todo nosso grupo, pesquisamos outras opcoes e reparamos que ainda havia pela Air26 e nao tivemos outra escolha.
Sexta Feira 31 Dezembro 2010
Companhia: Air26
Origem: Luanda, LAD
Destino: Catumbela, CBT
Aeronave: EMB120
Matricula: D2-EYO
Fomos dos ultimos passageiros a fazer o check in e logo nos vimos na situacao de embarcar de urgencia. Aqui ja dentro do Embrar 126.
A confortavel cabine do EMB120 da Air26.
Uma vista de olhos do que havia por fora
Durante o taxi tive a oportunidade de fotografar o APRON dos B737-700
Por dentro tudo estava calmo e tranquilo
Ja alinhados a pista fotografei este B737-200 da TAAG D2-TBX que foi o aparelho do nosso regresso para Luanda
Ja no ar, o voo corria calmamente e por sinal muito agradavel.
Safety Card Air26
Quase ao meio do voo, de 50 minutos, nos foi oferecido este pequeno "Lanche"
Com um "Suminho" vai que vai... Ate porque levantar as 4 da manha para embarcar as 6, nem houve tempo para um cafezito.
A simpatica aeromoca da Air26, ela prestou um servico nota 1000! Bonita, simpatica e sozinha serviu a cabine inteira.
Depois de 40 minutos de voo nos aproximamos a Catumbela, nesta foto podemos ver a restinga do Lobito muito semelhante a de Luanda
E fizemos uma aterragem suave e merecedora de uma salva de palmas, aqui ao taxiarmos.
Ao deixar o aviao, pedi ao comandante para ver o cockpit e cordialmente ele aceitou e pediu ao seu co-piloto aparentemente Portugues para mostrar-me o cockpit.
Apos isso o nosso desembarque.
Rapido e de autocarro
Ei... mais uma ultima foto... ainda da tempo?!
A sala de desembarque do Aeroporto da Catumbela
Bem, um terminal pequeno, mas jeitoso!
------------------------------- END OF FLIGHT --------------------------
Sabado 4 de Janeiro de 2011
Apos um fim de ano maravilhoso, era altura de voltarmos a Luanda. A nossa opcao desta vez foi a TAAG, pois apenas compramos bilhetes de ida na Air26.
Aqui ao chegarmos ao terminal/Aeroporto/Base Militar da Catumbela, Benguela.
EraM por volta das 12h , o nosso voo partia as 14h, apenas dois voos sairiam mais tarde, o da TAAG as 14h e o da SonAir as 16h, bem so restou a este trabalhador tirar um coxilo em pleno meio dia ja que ainda faltava muito para as operacoes da SonAir comecarem.
Quanto a mim, comecava a prever o mal tempo
Info do voo da TAAG?
Companhia: TAAG Angola Airlines
Voo: DT447/448
Aeronave: B737-200
Matricula: D2-TBX
Origem: Catumbela, CBT
Destino: Luanda, LAD via Ondjiva, VPE
Enquanto aguardavamos o comeco do check-in restou tirar umas pequenas fotos do terminal da catumbela.
Pouco a pouco o tempo foi passado e comecamos o check-in, que foi rapido e eficiente.
Nos dirigimos a sala de embarque onde aguardamos alguns minutos para a nossa chamada do voo DT447/8
O SonAir aterrou primeiro vindo de Luanda
Boarding Pass, na Catumbela ainda nao ha sistema de check-in electronico
It's time for TAAG! Eu estava feliz porque seria o meu primeiro voo domestico com a TAAG, alias, de uma forma geral, a primeira vez que voei domestico em Angola. Aqui a caminho do D2-TBX.
Ao embarcarmos, estava muito brilhante o TBX
Ja sentado, na penultima row do aviao, porque era free seating e eu prefiro sentar-me la atras. Uma ultima foto ao terminal de CBT
Autocarro TAAG que transportou-nos
E rapidamente lancamos motores, iniciamos taxi e descolagem. Ver o video. Podemos ver no video a praia morena e o Estadio de Ombaka
After takeoff
A subirmos para FL280, linda aglomeracao de nuvens
A cabine do D2-TBX. Limpa e organizada.
Safety Card
A FL280. Voo de 50 minutos aproximadamente.
Descida para Ondjiva
Air brakes largados
a 6.000ft TA de FNGI
Estabilizados visual app rwy 13 de FNGI
Video da aterragem em Ondjiva, FNGI rwy 13.
Parqueados
O aviao tinha de ser abastecido e tivemos de sair do aviao, para mim a ideia foi optima porque era sonho meu conhecer o aeroporto de Ondjiva.
Apos sairmos do aviao. Eis o nosso TBX
O terminal de Ondjiva. Foi uma suspresa para mim, aocontrario do que eu pensava, ate que tem uma estrutura interessante, muito limpa, organizada, bonita e bem decorada.
Mais uma foto para o TBX
Mau tempo a caminho
Apos alguns poucos minutos de espera fomos chamados para voltar ao aviao. Foi bom pisar o Solo Ondjivenho!
Bye FNGI!
Ups, dos primeiros a entrar! Por mais incrivel que pareca da Catumbela para Ondjiva foram mais passageiros que no CBT-VPE-LAD, porem novos passageiros entraram para o aviao e voamos com lotacao quase maxima ate Luanda
Hora do Adeus, rapidamente lancaram motores e taxi para pista 31 onde descolamos.
Ver video descolagem em Ondjiva. Bela descolagem!
After takeoff !
Ajustes e seguir rota! 01.20 min de voo ate Luanda.
Ja no fim do dia o sol comeca a descer.
Apos alguns minutos foi servido alguns drinks.
A simpatia Angolana estampada no rosto desta Flight Attendant
Estabilizamos na altitude de cruzeiro
Revista Austral TAAG. Excelente!
Por conta do mau tempo apanhamos algumas fortes turbulencias, mas fizemos uma bela aproximacao e aterragem em Luanda, mais uma vez merecedora de palmas. Obrigado pelo trabalho TAAG!
Aqui ja em Luanda, de noite. Normalmente nao tiro fotos nocturnas porque as mesmas saiem com pouca qualidade, por isso fico por aqui.
Espero que tenham gostado e acreditem, a aviacao em Angola tem futuro, tudo a seu tempo, os erros a serem corrigidos e cada dia que passa as nossas companhias aereas nacionais nos oferecem mais qualidade.
OBS: A falta de acentuacao neste trip report deve-se ao formato americano do meu teclado. Obrigado pela compreensao.
------------------------------ END OF FLIGHT --------------------------
Abraco,
NS
O nosso destino de final de ano era Benguela Capital. Decidimos comprar os bilhetes pela TAAG, mas ja nao havia lugares para todo nosso grupo, pesquisamos outras opcoes e reparamos que ainda havia pela Air26 e nao tivemos outra escolha.
Sexta Feira 31 Dezembro 2010
Companhia: Air26
Origem: Luanda, LAD
Destino: Catumbela, CBT
Aeronave: EMB120
Matricula: D2-EYO
Fomos dos ultimos passageiros a fazer o check in e logo nos vimos na situacao de embarcar de urgencia. Aqui ja dentro do Embrar 126.
A confortavel cabine do EMB120 da Air26.
Uma vista de olhos do que havia por fora
Durante o taxi tive a oportunidade de fotografar o APRON dos B737-700
Por dentro tudo estava calmo e tranquilo
Ja alinhados a pista fotografei este B737-200 da TAAG D2-TBX que foi o aparelho do nosso regresso para Luanda
Ja no ar, o voo corria calmamente e por sinal muito agradavel.
Safety Card Air26
Quase ao meio do voo, de 50 minutos, nos foi oferecido este pequeno "Lanche"
Com um "Suminho" vai que vai... Ate porque levantar as 4 da manha para embarcar as 6, nem houve tempo para um cafezito.
A simpatica aeromoca da Air26, ela prestou um servico nota 1000! Bonita, simpatica e sozinha serviu a cabine inteira.
Depois de 40 minutos de voo nos aproximamos a Catumbela, nesta foto podemos ver a restinga do Lobito muito semelhante a de Luanda
E fizemos uma aterragem suave e merecedora de uma salva de palmas, aqui ao taxiarmos.
Ao deixar o aviao, pedi ao comandante para ver o cockpit e cordialmente ele aceitou e pediu ao seu co-piloto aparentemente Portugues para mostrar-me o cockpit.
Apos isso o nosso desembarque.
Rapido e de autocarro
Ei... mais uma ultima foto... ainda da tempo?!
A sala de desembarque do Aeroporto da Catumbela
Bem, um terminal pequeno, mas jeitoso!
------------------------------- END OF FLIGHT --------------------------
Sabado 4 de Janeiro de 2011
Apos um fim de ano maravilhoso, era altura de voltarmos a Luanda. A nossa opcao desta vez foi a TAAG, pois apenas compramos bilhetes de ida na Air26.
Aqui ao chegarmos ao terminal/Aeroporto/Base Militar da Catumbela, Benguela.
EraM por volta das 12h , o nosso voo partia as 14h, apenas dois voos sairiam mais tarde, o da TAAG as 14h e o da SonAir as 16h, bem so restou a este trabalhador tirar um coxilo em pleno meio dia ja que ainda faltava muito para as operacoes da SonAir comecarem.
Quanto a mim, comecava a prever o mal tempo
Info do voo da TAAG?
Companhia: TAAG Angola Airlines
Voo: DT447/448
Aeronave: B737-200
Matricula: D2-TBX
Origem: Catumbela, CBT
Destino: Luanda, LAD via Ondjiva, VPE
Enquanto aguardavamos o comeco do check-in restou tirar umas pequenas fotos do terminal da catumbela.
Pouco a pouco o tempo foi passado e comecamos o check-in, que foi rapido e eficiente.
Nos dirigimos a sala de embarque onde aguardamos alguns minutos para a nossa chamada do voo DT447/8
O SonAir aterrou primeiro vindo de Luanda
Boarding Pass, na Catumbela ainda nao ha sistema de check-in electronico
It's time for TAAG! Eu estava feliz porque seria o meu primeiro voo domestico com a TAAG, alias, de uma forma geral, a primeira vez que voei domestico em Angola. Aqui a caminho do D2-TBX.
Ao embarcarmos, estava muito brilhante o TBX
Ja sentado, na penultima row do aviao, porque era free seating e eu prefiro sentar-me la atras. Uma ultima foto ao terminal de CBT
Autocarro TAAG que transportou-nos
E rapidamente lancamos motores, iniciamos taxi e descolagem. Ver o video. Podemos ver no video a praia morena e o Estadio de Ombaka
After takeoff
A subirmos para FL280, linda aglomeracao de nuvens
A cabine do D2-TBX. Limpa e organizada.
Safety Card
A FL280. Voo de 50 minutos aproximadamente.
Descida para Ondjiva
Air brakes largados
a 6.000ft TA de FNGI
Estabilizados visual app rwy 13 de FNGI
Video da aterragem em Ondjiva, FNGI rwy 13.
Parqueados
O aviao tinha de ser abastecido e tivemos de sair do aviao, para mim a ideia foi optima porque era sonho meu conhecer o aeroporto de Ondjiva.
Apos sairmos do aviao. Eis o nosso TBX
O terminal de Ondjiva. Foi uma suspresa para mim, aocontrario do que eu pensava, ate que tem uma estrutura interessante, muito limpa, organizada, bonita e bem decorada.
Mais uma foto para o TBX
Mau tempo a caminho
Apos alguns poucos minutos de espera fomos chamados para voltar ao aviao. Foi bom pisar o Solo Ondjivenho!
Bye FNGI!
Ups, dos primeiros a entrar! Por mais incrivel que pareca da Catumbela para Ondjiva foram mais passageiros que no CBT-VPE-LAD, porem novos passageiros entraram para o aviao e voamos com lotacao quase maxima ate Luanda
Hora do Adeus, rapidamente lancaram motores e taxi para pista 31 onde descolamos.
Ver video descolagem em Ondjiva. Bela descolagem!
After takeoff !
Ajustes e seguir rota! 01.20 min de voo ate Luanda.
Ja no fim do dia o sol comeca a descer.
Apos alguns minutos foi servido alguns drinks.
A simpatia Angolana estampada no rosto desta Flight Attendant
Estabilizamos na altitude de cruzeiro
Revista Austral TAAG. Excelente!
Por conta do mau tempo apanhamos algumas fortes turbulencias, mas fizemos uma bela aproximacao e aterragem em Luanda, mais uma vez merecedora de palmas. Obrigado pelo trabalho TAAG!
Aqui ja em Luanda, de noite. Normalmente nao tiro fotos nocturnas porque as mesmas saiem com pouca qualidade, por isso fico por aqui.
Espero que tenham gostado e acreditem, a aviacao em Angola tem futuro, tudo a seu tempo, os erros a serem corrigidos e cada dia que passa as nossas companhias aereas nacionais nos oferecem mais qualidade.
OBS: A falta de acentuacao neste trip report deve-se ao formato americano do meu teclado. Obrigado pela compreensao.
------------------------------ END OF FLIGHT --------------------------
Abraco,
NS